sexta-feira, 28 de setembro de 2012

As Mãos de uma Costureira


As Mãos de uma Costureira

Era uma vez um vilarejo muito famoso em um reino próspero. Era de lá que saiam as principais confecções e vestimenta do reino. As mulheres eram equipadas com uma maquina de costura, e desde cedo, eram instruídas a aprender a manusear uma maquina. E por isso, era um trabalho bem rápido.
Havia, porém entre elas, uma menina pobre. Filha de simples camponeses, nunca pode comprar maquina alguma. Nunca aprendera a costurar como as outras. Mas seu desejo, porém, era tão grande, que acabou desenvolvendo uma técnica Manual de costura, há muito abandonada pelas mulheres da época.
Quando as costureiras recebiam um trabalho novo, lá estava ela para ajudar. As meninas como ela zombavam assim:
_Coitada! Mal tem dinheiro pra comprar uma maquina. Como você é lenta, vai atrasar todas nós!
E como aquilo era difícil de suportar.  Inútil todas às vezes, sentia-se impotente diante das outras, que eram bem mais rápidas e habilidosas na costura. De tanto ser humilhada, a garota então decidiu abandonar o que tanto gostava. Pensava ela, em como iria ajudar a sustentar a sua família, que era tão pobre.
Certo dia um trabalho foi apresentado as pressas as costureiras. O Rei pediu que fosse confeccionada uma veste única, que justificasse toda a sua realeza. E queria o serviço para o entardecer daquele mesmo dia. Mas quando foram começar o trabalho, uma sobrecarga de energia acabou impedindo o funcionamento das maquinas. Desesperadas, temiam então perder a credibilidade perante o Rei.
Logo as mais velhas se prestaram ao serviço manual, mas já muito cansadas, não conseguiriam dar conta sozinhas e as mais novas não sabiam costurar manualmente bem o suficiente para fazer a roupa de um Rei.
Foi aí que a garota apareceu, e vendo o desespero em seu vilarejo, não pensou duas vezes e foi ajudar as outras. A prática da costura usando as próprias mãos deu a ela uma habilidade incrível. E logo estava pronta a roupa do Rei. Não foi um trabalho rápido, e quase estouraram o prazo. Mas quando a peça estava nas mãos da majestade, veio o alivio, logo chegou a noticia de o quão feliz o Senhor estava com sua nova roupa, que era tão brilhante. Seus detalhes feitos a mão, eram minuciosamente requintados. Tal foi a felicidade do Rei, e logo a Garota foi nomeada a costureira oficial da família real. Assim a fama do vilarejo permaneceu e ela finalmente pode ajudar a sua família. Assim também pode comprar a sua maquina, mas nem por isso deixou de fazer o seu trabalho a mão. Pois percebera finalmente o quão aquilo era especial.
Aprendemos então, que não é ruim ser diferente. Ninguém pode ser julgado por não seguir um padrão pré estabelecido pela maioria. Cada um de nós tem o seu valor e se as vezes nos parecemos inúteis é por que ainda não tivemos a chance de aprender ou talvez por que realmente não é o nosso talento. Porém, a cada um de nós é dado um talento especial. Basta você descobri-lo. Então seja você mesmo. Seja feliz aceitando quem você é, e não tentando ser o que os outros esperam de você. Se alguém um dia lhe fizer chorar, lhe colocar pra baixo por não ser tão boa. Lembre que ninguém é perfeito. Viva com a sua imperfeição não há mal nenhum nisso. Contanto que não esqueça que se Deus lhe criou a sua imagem e semelhança, então há dentro de você tudo que é preciso para ser feliz e para ajudar a quem precisa. Lembre-se que tolo é aquele que se acha perfeito, pois assim ninguém é. E tolo também é aquele que acha que existe alguém perfeitamente desastrado. Então amigo, se até agora as coisas não deram certo pra você, Lembre-se de procurar em outro lugar, talvez você não esteja olhando para aquilo que tens de bom. O Importante é nunca nos esquecermos de ser nós mesmos e buscar sempre, e a cada dia, forças para melhorar. Então não desista amigo, até nos túneis mais longos ainda existem saídas luminosas.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário