quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mastigando Política


Mastigando Política
Olá galera, aqui estou eu para dar inicio ao quadro Poesias Mastigada. Aqui eu tentarei dar a minha opinião encima de um poema.
Hoje começaremos com “Mais um zumbi” de minha Autoria.


Mais um Zumbi
Eles lançaram um vírus em nossa casa,
Ninguém percebeu, pois estava enfeitado de flores
E coberto de delicias de todos os sabores.

Rapidamente ele se alastrou.
E coitado do povo que do seu perfume Cheirou.
Pois quando percebi
Já era tudo Zumbi.

Logo os poderosos adoraram.
Pegaram os zumbis e adestraram.
Então foram fazer o trabalho sujo
Enquanto aqueles que controlavam, prosperavam.

Pobres Zumbis,
Sozinhos são tão lentos.
Não sabem que foram enganados
Não sabem o que estão fazendo.

Pobres Zumbis
Juntos eles ajudam os seus inimigos a subir,
Mal sabem que possuem a maior força.
Mal conhecem sua pobre vida.
E sua cassada desesperada por comida.

Todos os dias eu os vejo.
Todos os dias eu fujo deles.
Mas e as crianças que não sabem se defender?!

Eu olho aquela criança zumbi.
Vejo a culpa dos altos escalões.
Vejo a destruição nos portões.
Vejo a fome em seus olhos.
Vejo mais um inocente perdido.
Pedro Alcino
 
É amigo, realmente a coisa está feia. Alguém aí perto de você deve dizer o mesmo. Estamos em mais um ano político, ano de vários candidatos visitarem a sua casa com um sorriso no rosto e mão “literalmente” aberta. Eles pegam no pesado, beijam as crianças e agradam com favores. Pois bem... Devo prevenir a todos que entram nessa conversa, cuidado, você pode está se tornando um Zumbi.
Um Zumbi pra quem não sabe é isto aqui. 

Quem curte Resident Evil ou The Walking dead deve conhecer bem. Criatura nojenta, asquerosa, sangrenta... Ui.... Arghhhh.... e Arghh Uhummmm... enfim... Lindos adjetivos não é mesmo? 

Então aí alguém me pergunta:
_Mais Pedro, essa matéria é sobre um apocalipse zumbi? Por que não estou vendo nenhum. E que os políticos tem haver com isso?

Pois bem, se você esta com esta mesma idéia na cabeça, atenção! Pode ser o primeiro sintoma de infecção zumbi. MuuuuA hahahaha.
Respondendo a primeira pergunta, Sim, trata se de um apocalipse zumbi, e você não está vendo nenhum por que já é um deles. E sobre a segunda pergunta, O que os políticos tem haver, eu diria que é a maior ameaça viral nesta época.
Infecção Idiotóide de Trouxisse Aguda “é assim que chamo esta doença” é causada por Políticos nos períodos de eleição. 
Vejam os sintomas:

1 – De tanto falar bonito no palanque os políticos acabam por fazer seus ouvintes perderem a consciência, A pobre platéia infectada é guiada por gritos, por barulho ensurdecedor, calor humano e Frases idiotas que se ouvidas com atenção, não fazem o menor sentido. E a platéia fica assim... ÉEEEEEEEEEEEEE... É isso Aí... Que são claramente gemidos de zumbi.
2 – Aqui a pessoa infectada foi pega numa armadilha astuta. A chamada “colegagem”, O Político agrada a vitima com algo que ela precisa no momento. Aquilo deixa a pessoa totalmente submissa ao seu bem feitor, chega a esquecer que o voto é secreto, e quando os casos são mais graves, doam o titulo ou seguem o seu bem feitor e seus aliados por anos a fio. Pobre coitado, ganha um favor pequeno e depois perde aos poucos o que lhe foi dado, mais o besta continua tonto perambulando e seguindo em frente o seu bem feitor. Perambular, e seguir outro sintoma zumbi.
3 – Aqui a situação fica mais grave, é quando o Zumbi virá uma espécie de Criatura super desenvolvida. Quando o Político ganha a confiança do Zumbi, aí ele passa a seguir a sua manada. Se por ventura se este se encontrar com outro de uma outra manada, pode haver briga feia. Aí eles se matam e trocam bofetes por seu lindo bem feitor que lucra a suas custas.
4 – Aqui é uma outra situação grave, quando o Zumbi é obrigado a trabalhar feito escravo, vitima se pobre ignorância. Ele acaba votando no individuo que lhe ameaça tirar o emprego e os benéficos do bolsa família. Ou seja, enquanto ele comer da carne, não interessa o que lhe façam, ainda está tudo bem.

Enfim... A situação é grave e os casos são muitos e queria apenas destacar alguns deles aqui. Com a esperança de que não caiam nesta cilada. Se você é um infectado e leu essa matéria até o fim, parabéns pode haver solução. Seja justo e vote em nome do bem de todos.
Não esqueçam que a televisão por meio das novelas, da propaganda e a programação aberta, também estão cheias do vírus. Procure nunca acreditar em tudo, sempre procure ouvir os dois lados e pensar em conjunto. Lembre se, um zumbi sozinho não é nada, mas em grupo... xiiiiiiii se torna uma dor de cabeça para quem os atrapalha. O Brasil é um país de todos, não existe ditadura se agente não quiser. Cabe a cada um ir às ruas e defender o seu direito com consciência e justiça. E é isso aí, por favor, não se torne um zumbi.
Poesia Mastigada é um quadro das segundas feiras, procure mais nos marcadores.
Quem conhece mais formas de zumbificação, nos mostre aqui nos comentários e puxe assunto no chat.

Um comentário:

  1. O mundo tá cheio de 'zumbis', isso e verdade! Há antídoto e o nome dele é 'liberdade'! Mude o começo das coisas e será mais simples no final... ^^

    ResponderExcluir